O controle
eletrônico do sistema de injeção representa
um grande passo no desenvolvimento de motores Diesel. O moderno sistema
Cammon Rail Bosch apresenta a mais nova tecnologia empregada em sistemas
de injeção. |
Exigências cada vez maiores levaram ao desenvolvimento de diversos
sistemas de injeção diesel. |
Os bicos injetores e os respectivos porta-injetores
são
os elementos de ligação entre a bomba injetora e
o motor Diesel. São os responsáveis pela atomização
do combustível injetado sob alta pressão na câmara
de combustão do motor, o que proporciona melhor mistura
ar-combustível e melhor queima. |
Motores diesel frios tem partida
difícil, por isso necessitam
de dispositivos auxiliares para partida. A vela Aquecedora Bosch
garante que a temperatura dentro da câmara de combustão
atinja cerca de 850ºC com total segurança, mesmo em
circunstâncias críticas como motor em marcha lenta,
temperatura externa baixa e motor frio. |
Motores menores e de mais alta
rotação requerem
um sistema de injeção leve, compacto e capaz de dosar
de forma exata quantidades mínimas de combustível
por injeção. Estes requisitos são atendidos
pelas bombas distribuidoras VE Bosch, que conseguem ainda garantir
um desempenho de alta performance ao motor diesel. |
Os motores Diesel hoje possuem uma ampla gama de
aplicações
para suas várias versões de torque e potência,
sendo aplicados desde veículos comerciais leves até locomotivas
e navios. |
Cada
unidade injetora é montada no cabeçote do motor,
realizando a injeção direta em cada cilindro. A injeção
e controlada através de uma válvula eletromagnética
de acionamento rápido comandada pela unidade de comando
eletrônica, que determina o melhor momento e quantidade de
combustível a ser injetada para cada condição
de operação do motor de acordo com as informações
obtidas através dos diversos sensores instalados no motor,
proporcionando um funcionamento eficiente e seguro, incluindo funções
de diagnose do sistema. |
Cuidado
na hora de abastecer Drenar
diariamente o reservatório de decantação
de água. Lubrificantes Partículas metálicas Manutenção
preventiva
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